terça-feira, 26 de janeiro de 2010

"I carry the sun in a golden cup"



Por divergências políticas óbvias tentei com todas as forças desgostar da Carla Bruni. Era tarde demais. Não foi possível.

Como é possível não gostar de alguém que  escolhe cantar, não qualquer uma, mas ESTA poesia de William Butler Yeats ?


"Come, let me sing into your ear;
Those dancing days are gone,
All that silk and satin gear;
Crouch upon a stone,
Wrapping that foul body up
In as foul a rag:
I carry the sun in a golden cup.
The moon in a silver bag.

Curse as you may I sing it through;
What matter if the knave
That the most could pleasure you,
The children that he gave,
Are somewhere sleeping like a top
Under a marble flag?
I carry the sun in a golden cup.
The moon in a silver bag.

I thought it out this very day.
Noon upon the clock,
A man may put pretence away
Who leans upon a stick,
May sing, and sing until he drop,
Whether to maid or hag:
I carry the sun in a golden cup,
The moon in a silver bag"


2 comentários:

  1. Amiga Maura!
    Eu tenho que dizer que vc é uma pessoa incrível mesmo!!!!
    Tão caprichosa!
    Tão bela escritora!
    E como é sagaz!!!

    Amei a iniciativa!
    Pena que a pequena Inês não é um menininho! Ou que JP não é uma menininha! rsrsrs
    Certamente compraria muitas fofísses dessas pra João Pedro!!!!!

    Divulguei seu blog pro grupinho de hidro-gestantes. Muitas mamães visitarão seu espaço, tenho certeza!

    Posso divulgar no site da Boo tb?

    Bjks e pipocas!!!!
    Stela

    ResponderExcluir
  2. Eu nem tentei parar de gostar dela!!!!deve ser um martirio!!!!rsrs

    ResponderExcluir